quarta-feira, 26 de agosto de 2009

LABORATÓRIO RECEBE MANUTENÇÃO DA POSITIVO

Depois de um longo jejum sem manutenção da Positivo, o laboratório de informática da Escola Inácio de Sousa Moita, foi contemplado com a manutenção de todas as máquinas que estavam com problemas de hardware. Nesta semana estiveram presentes os técnicos da empresa Big Informática de Araguaína-TO, Autorizada da Positivo. Isso tudo aconteceu depois que conseguimos contato com a Positivo através do nº 08006446591 e abrimos chamado com o n° de séries das máquinas com defeito. A maioria delas estavam com problemas de fonte, outras foram trocadas as placas-mãe.
Agora estamos com quase todas as máquinas funcionando (apenas uma ficou faltando peça, que chegará em breve) Agora na Escola temos 19 computadores funcionando com o NavegaPará, a internet mais rápida de Marabá. Em breve teremos 20.

Prof ANTONIO

segunda-feira, 17 de agosto de 2009







OFICINA DE BLOG

Aconteceu na última semana uma oficina de Blog na Escola Inácio de Sousa Moita. Os participantes são alunos do 8º e 9º ano que irão representar suas turmas no 1º concurso de blog das escolas publicas de Marabá que acontecerá no final de setembro, conforme anúncio do blog do NTE (veja na lista de blogs ao lado).O minicurso com duração de 04 dias, aconteceu entre os dias 11 a 14 ago 09, no laboratório de informática da própria Escola, ministrado pelo Prof. Antonio com auxilio da aluna Tainara do 8º "B".Agora esses alunos estão prontos para se inscreverem no concurso de Blog e nos próximos dias deverão procurar melhorar seus blogs para a competição.

Prof. ANTONIO

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Iniciou nesta semana uma oficina de Blog na Escola Inácio de Sousa Moita. Os participantes são alunos que irão representar suas turmas no 1º concurso de blog das escolas publicas de Marabá que acontecerá no final de setembro, conforma anuncio do blog do NTE (veja na lista de blog ao lado).O mini-curso, com duração de 04 dias, está acontecendo nesta semana entre os dias 11 a 14 ago 09, no laboratório de informática da própria Escola e está sendo mimistrado pelo Prof. Antonio com auxilio da aluna Tainara do 8º "B".

sábado, 8 de agosto de 2009



INSTALAÇÃO DE TODOS OS COMPUTADORES

O laboratório de informática da escola Inácio de Sousa Moita está sendo preparado para receber um grupo de professores para realizar o curso de tecnologias 100hs. para isso os técnicos do NTE (elvis e márcio) e mais um técnico da SEMED estiveram no laboratório da Escola realizando a manutençao e instalação de outras máquinas que estavam encaixotadas há mais de um ano. desde já agradecemos a todos esses profissionais e em especial ao elvis que trabalhou incasavelmente durante a tarde inteira e até às 22:00 para que pudéssemos avançar nos trabalhos. Agora só falta receber a visita dos técnicos da "Carajás Informática" para manutenir 06 máquinas que precisam ser abertas.
Mais uma vez a comunidade Inacio de Sousa Moita agradece.

Prof. Antonio.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VOLTA ÀS AULAS

Olá comunidade escolar do Inácio de Sousa e das outras escolas municipais de Marabá. Estamos de volta, depois de umas férias muito boas. Agora é hora de retomar ao trabalho e os estudos. Animem-se pois teremos mais um semestre pela frente, com muitos desafios e conquistas.


Prof ANTONIO.

Pesquisar

Copyright del Texto